Sabará Químicos e Ingredientes e Compesa se unem em ações sociais de combate à pandemia

Grupo Sabará recebe atestado de exclusividade da ABIQUIM por conta da fabricação do Clorito de Sódio
30 de junho de 2020

Sabará Químicos e Ingredientes e Compesa se unem em ações sociais de combate à pandemia

A Sabará doou 100 caixas d’água para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana do Recife

A Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, em parceria com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura e Recursos Hídricos, tem feito diversas ações sociais na Região Metropolitana do Recife (RMR). Agora, com o intuito de apoiar a ação já em andamento pela Compesa com outras empresas, a Sabará Químicos e Ingredientes se tornou uma parceira para ampliar as doações, que promovem uma ação social de combate à pandemia, que visa levar água tratada para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Nesse sentido, a Sabará Químicos e Ingredientes – fornecedora da Compesa com insumos para o tratamento de água que atendem cerca de 184 municípios do estado de Pernambuco – doou 100 caixas d’água de 500 litros, que serão distribuídas gratuitamente para quem é abastecido em esquema de rodízio, possuir baixa reservação no imóvel e morar nas áreas de maior incidência de casos da Covid-19 da RMR, conforme base de dados do Ministério da Saúde.

Os clientes contemplados pela Compesa receberão a caixa d’água, um kit para instalação e um termo de responsabilidade sobre o equipamento e a entrega deve acontecer nos próximos dias contemplando moradores do Brejo da Guabiraba, no Recife. Ainda serão beneficiados clientes dos bairros da Macaxeira, Nova Descoberta, Vasco da Gama, Totó e Jordão, além de Camaragibe (Alberto Maia), Olinda (Passarinho, Peixinhos, Vila Popular, Águas Compridas, Aguazinha e Alto do Sol Nascente), Jaboatão dos Guararapes (Socorro) e São Lourenço da Mata (Capibaribe, Centro, Nova Tiúma, Tiúma e Pixete).

“Participar de ações como essas só reforçam o compromisso que a Sabará Químicos e Ingredientes tem com o acesso à água tratada para todos, como também na qualidade de vida das pessoas, principalmente daquelas que enfrentam as dificuldades de morar em regiões mais carentes”, conclui Jefferson Texeira, Diretor Comercial da Sabará Químicos e Ingredientes, unidade de negócio do Grupo Sabará.

Sobre a Compesa:

Sociedade anônima de economia mista, com fins de utilidade pública, a Compesa está vinculada ao Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

A Compesa foi fundada em 1971 com a missão de levar água e esgotamento sanitário aos pernambucanos. Desde então, uma intensa expansão foi planejada todos os anos e, hoje, quase todos os 184 municípios do Estado, mais o distrito de Fernando de Noronha, estão na rota de trabalho da Companhia.

Sobre a Sabará Quimicos:

A Sabará Químicos e Ingredientes é uma das maiores fabricantes em soluções para o mercado de tratamento de águas e distribuidora de cloro da América latina. Focada no desenvolvimento de tecnologias específicas, oferece soluções capazes de contribuir efetivamente para que as empresas de saneamento, públicas ou privadas, e as indústrias garantam o abastecimento de água a grandes populações urbanas e rurais.

Sobre o Grupo Sabará:

O Grupo Sabará, com mais de 60 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Por meio de seus vários ramos de atividade, o Grupo Sabará atua em todo o território nacional e possui distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.