Sabará Químicos e Ingredientes participa da FITABES com sua linha de produtos para tratamento de água

Dióxido de cloro ganha destaque em estações de tratamento de água no Brasil
26 de abril de 2019
O Saneamento básico no Brasil e a importância de soluções químicas para minimizar a contaminação da água
16 de julho de 2019

Sabará Químicos e Ingredientes participa da FITABES com sua linha de produtos para tratamento de água

Sabará Químicos e Ingredientes participa da FITABES com sua linha de produtos para tratamento de água

São Paulo, maio de 2019 – Especializada no desenvolvimento de soluções para o saneamento básico e o tratamento de águas, a Sabará Químicos e Ingredientes participa da 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES, o evento ocorre no Centro de Convenções de Natal/RN, de 16 a 19 de junho. No estande nº D06, a empresa apresenta o seu portfólio para tratamento de água como o Dióxido de Cloro (Diox) e o Equipamento Gerador de Dióxido de Cloro.

O Diox é um produto que pode ser usado tanto no tratamento de água para consumo humano quanto para indústrias, seja na fase de pré-oxidação ou no tratamento de efluentes, entre outras aplicações. Por ser uma solução versátil e de grande atuação, o Diox possui ação biocida rápida e eficaz e, mesmo em curto tempo de contato, é ambientalmente seguro, eficiente em baixas concentrações, excelente neutralizador de odor e eficaz sobre o biofilme e controle de algas.

Para a obtenção do Diox, torna-se necessário o equipamento Gerador de Cloro, que atua por meio da aplicação de Ácido Clorídrico e Clorito de Sódio, e proporciona um produto com elevado grau de pureza e eficácia. Entre as vantagens da tecnologia, que será presencialmente apresentada aos participantes da Fitabes, está a possibilidade de acesso remoto ao equipamento e a emissão de relatórios com status de produção, funcionamento e eventuais alterações dos parâmetros de processo.

“Estamos bastante ansiosos para participar deste evento e buscar uma divulgação ainda maior do Diox, o dióxido de cloro da Sabará, para as empresas públicas e privadas de todo o país. Certamente encontraremos um público muito qualificado, pois a feira tem reconhecimento internacional”, relata Lucas Donato, Supervisor Comercial da Sabará Químicos e Ingredientes.

Sobre a Sabará Químicos e Ingredientes:
Unidade de negócio pertencente ao Grupo Sabará, oferece ao mercado soluções integradas para o tratamento de águas industriais e saneamento básico, garantindo há mais de 60 anos o fornecimento de produtos, equipamentos, assistência técnica e prestação de serviços para a desinfecção de águas em diversos processos industriais.

Sobre o Grupo Sabará:
O Grupo Sabará possui mais de 60 anos de história e é genuinamente brasileiro. Especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, atua nos mercados de tratamento de águas, com a unidade de negócio Sabará Químicos e Ingredientes, e de health and personal care, com a Beraca. Já a unidade BioE Integrated Solutions é a responsável pelo setor sucroalcooleiro, indústria de bebidas e mercado de energia, enquanto a Concepta Ingredients atende os segmentos de alimentos, nutrição animal e farmacêutica veterinária.